segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Eleição Presidencial - Votos de Boas Festas.

O Secretariado Distrital dos Trabalhadores Social-Democratas de Leiria acompanha com particular atenção e preocupação as iniciativas governamentais no que se refere a eventuais alterações das leis laborais.

Os TSD consideram, como já anteriormente tiveram oportunidade de o manifestar, que não é através da redução das condições remuneratórias e das garantias contratuais que se poderá inverter a tendência de crise da economia Portuguesa.
Neste âmbito os TSD acolhem com particular entusiasmo e esperança as declarações do Sr. Prof. Aníbal Cavaco Silva aquando do último debate televisivo com o candidato Fernando Nobre, onde, de uma forma clara e inequívoca, defendeu esta mesma perspectiva do Futuro.
 
O Prof. Cavaco Silva, para além de ter reiterado esta convicção, lembrou os agentes políticos e o Povo Português, que jurou defender a Lei Fundamental da República.

O Prof. Cavaco Silva defendeu e continua a defender, de forma consequente, a coesão económica e social e a concertação social como um instrumento privilegiado para envolver os parceiros sociais e com eles procurar vias de convergência e consensos que permitam construir políticas capazes de enfrentar as dificuldades financeiras, económicas e sociais com que Portugal se debate e de abrir horizontes portadores de esperança no Futuro.

É por estas razões que os TSD Leiria manifestam publicamente o seu total apoio à candidatura do Prof. Aníbal Cavaco Silva à Presidência da República Portuguesa.

O Secretariado Distrital dos TSD Leiria aproveita esta oportunidade para desejar a todos os Companheiros, Simpatizantes e à Comunicação Social um excelente Natal e um feliz ano 2011.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

‎"Se o avião tivesse chegado ao Porto"

Se o avião tivesse chegado ao Porto - Documentário

http://www.institutosacarneiro.pt/

‎"Se o avião tivesse chegado ao Porto" - Documentário - Iniciativa conjunta entre o IFSC - Instituto Francisco Sá Carneiro e o IDL - Instituto Amaro da Costa, na sessão 30 Anos | 4 de Dezembro 1980. Estreia na Universidade Católica, Lisboa.