quarta-feira, 15 de junho de 2011

António Salvador eleito presidente da distrital dos TSD

A lista B, encabeçada por António Salvador, venceu as eleições para os novos órgãos distritais dos Trabalhadores Social-Democratas (TSD) de Leiria. Obteve cerca de 2/3 dos votos, num acto eleitoral muito participado, que juntou muitos militantes na sede do PSD/TSD, em Leiria, de todo o distrito.
António Salvador é o novo presidente do Secretariado Distrital (órgão executivo) dos TSD. Hélder Ferreira é o novo presidente da Mesa da Assembleia Distrital dos TSD.
De acordo com o dirigente, “foi criada uma grande dinâmica e motivação à volta desta candidatura, o que motivou a expressiva vitória eleitoral obtida, com um apoio significativo dos militantes dos 16 concelhos envolvidos. O desejo de mudança, dinâmica e união dos TSD foram os impulsionadores desta candidatura de 22 militantes, que irão promover as causas e valores dos trabalhadores e da Social Democracia”.
“Os membros dos órgãos TSD agora eleitos agirão no sentido de procurar soluções para defender e reforçar a estrutura económica da nossa região e do país, dentro do PSD e das organizações sindicais de trabalhadores, pela causa pública e colectiva do distrito”, refere.
O novo presidente aponta como prioridade imediata que os TSD irão “participar na campanha para eleger os deputados pelo PSD à Assembleia da República, colaborar no processo eleitoral dentro da Comissão Política Distrital e das estruturas locais do PSD, apoiar os membros dos órgãos distritais do PSD, e o presidente da Comissão Política Distrital, na defesa de uma estratégia para o desenvolvimento do distrito de Leiria”.
Os novos dirigentes TSD irão promover reuniões com as estruturas distritais e locais do PSD, para designar os representantes TSD na Assembleia Distrital e nas Comissões Políticas do PSD, nos 16 concelhos do distrito, em estreita articulação com os vários órgãos e dirigentes do PSD.
António Salvador passa a ser membro do Conselho Nacional dos TSD, e também da Comissão Permanente e da Comissão Política Distrital do PSD.
No actual contexto de crise e dificuldades acrescidas para os trabalhadores e empresas, a nova equipa tentará influenciar as políticas que, no partido e nos sindicatos, possam ajudar a região e o país a ter um futuro melhor.
António Salvador é vereador na Câmara Municipal da Nazaré (n.º 2 da lista do PSD), fundador e 1.º presidente do Núcleo dos TSD do concelho da Nazaré e arquitecto/técnico superior da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. Acompanham-no Eduardo Pecegueiro (Caldas da Rainha), Nuno Serrano (Leiria), Fernando Medeiros (Ansião), Débora Alves (Caldas da Rainha), José Calado (Porto de Mós/ Batalha), Jorge Oliveira (Batalha), Maria João Cristão (Nazaré), Rui Catarino (Alcobaça), Emídio Vicente (Alcobaça), Clara Bernardino (Nazaré), Daniel Carvalho (Leiria), João Resende (Marinha Grande) e Mário Costa (Caldas da Rainha).
Na Mesa da Assembleia Distrital, Hélder Ferreira, das Caldas da Rainha, é acompanhado por Francisco Coutinho (Batalha), Francisco Salvador (Peniche), Susana Coito (Caldas da Rainha), Carlos Pinto (Leiria), Célia Simões (Caldas da Rainha) e Luís Martins (Caldas da Rainha).
A lista derrotada tinha Manuel Capinha, das Caldas da Rainha, como candidato à presidência. O cabeça-de-lista à mesa da Assembleia-Geral era Carlos Silva, de Leiria.


in Jornal das Caldas